quarta-feira, 24 de março de 2010

Objetivos de vida de um desocupado.

Hikikomori - Pessoas que quando descobrem a internet trocam a vida real pelo computador. Geralmente são pessoas com baixo nível de criatividade e carisma que com a primeira oportunidade de se esconder eles se vêm na obrigação de faze-lo.
- Desciclopédia.

Não encontrando muitos objetivos a serem alcançados(quests de rpgs não entram na lista), me vejo novamente perdido em pensamentos destrutivos e certa cegueira quanto aos resultados alcançados pelas minhas ações. Não é possível visualizar um futuro possível enquanto você se esconde em um computador e se isola da sociedade que você julga te oprimir. Você(eu?) faz parte desta sociedade? A sociedade lhe permite participar dela? Você tem chance de expressar seus sentimentos sem ser amassado por rolos compressores sociais?

Mundo que engole pessoas se aproxima! Salve-se quem puder!

Não sei ao certo se é culpa de uma sociedade que exige demais das pessoas ou se sou eu que tenho medo de me expor e ser ferido. Não há tempo para pensar enquanto os outros te sufocam, o certo a se fazer nessas horas é procurar o seu casulo e se proteger, o casulo de muitas pessoas é o próprio quarto, uma fina camada de concreto que te protege do resto do mundo e você se sente seguro caso tenha água e comida.

Quero destruir meu casulo sem me destruir ao mesmo tempo, mas não sei o que fazer.
Alguma dica?

Um comentário:

  1. Olha rod, acho que o casulo não dá pra salvar. E apavora mesmo sair dele, mas faz parte, né. É horrível perceber que no fundo a gente tá sozinho. E parte de sair do casulo também é se reconhecer como parte do seu chamado 'compressor social', não só no papel de vítima, mas como agente. Aliás, acho que se ver menos como vítima e mais como agente é parte muito importante do processo.

    ResponderExcluir