São poucas as pessoas que já experimentaram um molho de mostarda feito em casa, apreciando cada etapa de seu preparo, desde as pequenas e pálidas bolotinhas da mostarda sendo trituradas e exalando aquele cheiro único de casca de arvore e limão, e depois que se acrescenta o mel e o azeite aquilo se torna fenomenal. Eu estou ficando muito complexado com cozinha, minha paixão mais frustrada de todas está me deixando louco, eu preciso seriamente me tornar um chef de cozinha ou então desencanar, estou começando a enxergar não apenas comida na minha frente, mas vários ingredientes se hamornizando de maneira surpreendente. Cada legume, vegetal ou cereal tem seu próprio papel naquele prato a sua frente, seja nutritivo ou para amenizar a acidez de outro ingrediente, eles estão ali simplesmente buscando o nirvana culinário.
Apesar do foco ser o tempero, o mais maravilhoso e simples de todos, a picanha e a salada com torradinhas também foi importante na alimentação para os dois bebados(eu e Marcelo), e de quebra o vegetariano-gordo-que-não-bebe-cerveja conhecido como Giovanni. Sem dúvidas beber em casa é melhor que na rua, só em casa você pode preparar pratos dilissa sem gastar fortunas e ainda escolher a trilha sonora sem nenhum teutão atrapalhar ligando o som que é mais caro que o próprio carro na sua orelha.
Eu deveria falar sobre DSi e outras coisas também, mas a empolgação do final de semana voltou a cabeça e eu não consigo me livrar deste pensamento, fica p'ra próxima.
Oi moça, descobri teu blog hoje! E não sabia que tu gostava de cozinhar! Pensando bem eu te conheço a quase 5 anos e sei quase nada sobre você. Bichinha
ResponderExcluir